A Cooperativa de Crédito irá inaugurar Unidade de Atendimento em fevereiro de 2017
O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, a visita dos membros do Sistema de Crédito Cooperativo que atuam no Mato Grosso (Sicredi Noroeste MT) e se preparam para atuar no Acre a partir de fevereiro de 2017. O grupo já tem mais de 30 mil associados em 14 municípios, estimulando projetos de desenvolvimento principalmente no ramo agroindustrial.
Na reunião com o governador estiveram presentes os dirigentes da Sicredi Noroeste MT a presidente Marlene de Souza Santos, o vice-presidente Eduardo Francisco Duarte Ferreira, o Diretor Executivo Ediano José Neves, o Gerente Regional Uelligton Julio da Silva e o Gerente de Unidade Roberto Nascimento dos Santos.
Marlene Santos, presidente da Sicredi Noroeste MT, explica que a atuação do sistema já foi homologada pelo Banco Central. A prioridade será a de atender principalmente produtores rurais e empresários do agronegócio do estado, oferecendo até linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Durante a reunião com o governador Tião Viana, o grupo pediu principalmente seu apoio para que o Sicredi Noroeste MT também possa atuar com o Financiamento do Norte (FNO).
“Estamos aqui no Acre agora para expandir o cooperativismo em todas as áreas. Como somos uma cooperativa de livre admissão, atuamos em qualquer área, seja no campo ou na cidade. Viemos somar junto à comunidade cooperativista do estado”, conta Marlene Santos.
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.